ATENTOS AO INCREMENTAR DAS EXIGÊNCIAS DO MERCADO, A ADEGA FAVAIOS DESDE SEMPRE APOSTOU NA MODERNIZAÇÃO DAS LINHAS DE ENGARRAFAMENTO E DO CENTRO DE VINIFICAÇÃO, ALIANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS ÀS TRADIÇÕES SECULARES, PROCURANDO DIFERENCIAR-SE NA QUALIDADE DOS SEUS VINHOS.
Missão

A Adega Cooperativa de Favaios tem como missão o desenvolvimento do consumo e da imagem do Moscatel de Favaios como uma das mais importantes e influentes categorias de vinhos a nível nacional e  internacional.
Pretende também contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos seus associados e ser um dos mais importantes polos de desenvolvimento regional.

Visão

A visão da Adega é ser a maior Adega Cooperativa do Douro, liderando a inovação ao nível do Moscatel de Favaios, de forma a proporcionar experiências únicas ao consumidor, desenvolvendo um portefólio diversificado e complementar de Vinhos para além dos moscatéis, vinhos do porto e espumantes.
A Adega de Favaios pretende consolidar-se como marca nacional e continuar a sua expansão no mercado internacional.

A APOSTA NA QUALIDADE

A qualidade dos produtos e serviços da Adega de Favaios foi sempre a nossa principal prioridade. 
Para ser possivel, temos implementado uma política de aposta na qualidade, de forma a cumprir com as exigências do mercado, cada vez maiores, criando dentro da organização um departamento próprio responsável por este sector. 
A principal função deste departamento é garantir o rigoroso cumprimento de todas as normas e procedimentos em todas as fases do processo de produção, e nas diversas áreas  de atividade, por forma  a garantir a máxima satisfação dos nossos clientes e fornecedores.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Adega Cooperativa de Favaios, CRL reconhece que uma sólida Política de Qualidade é um instrumento fundamental da sua estratégia e, como tal, um fator de sucesso para as operações.
Nesta perspetiva, é objetivo:  

Favorecer relações de parceria com as partes interessadas, promovendo a comunicação adequada e garantindo a qualidade e excelência do produto;

Aumentar a produção e comercialização, em conformidade com os procedimentos estabelecidos, as normas legais existentes e requisitos contratuais assumidos, investindo em novas tecnologias e processos de fabrico, obedecendo a princípios de racionalidade económico-financeiro e de eficácia social e ambiental;

Valorizar o empenho e contributo de todos os colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho saudável aliciante e motivador. Fomentando e valorizando o trabalho em equipa, permitindo melhorar continuamente a eficácia dos processos de gestão;

Assegurar o cumprimento de legislação relativa à Politica de Higiene e Segurança Alimentar através da metodologia HACCP;  

Implementar, rever e comunicar esta política a todos os seus colaboradores e associados; 

Otimizar os custos de estrutura;

Satisfazer as necessidades e expectativas presentes e futuras dos nossos clientes.
Imagem Missão Valores

PRINCÍPIOS DA QUALIDADE


  • Garantir maior proximidade com o cliente/consumidor
  • Dinamizar a adequada monitorização dos processos.
  • Melhorar a resolução de problemas, desenvolvendo técnicas de análise das causas.

CERTIFICAÇÃO

A Adega Cooperativa Favaios CRL gere o Sistema de Gestão da Qualidade no âmbito da certificação pela norma ISO.9001 2008.

Certificado IQNET
Cerificado apcer

Responsabilidade social

A Adega de Favaios, enquanto cooperativa é um dos pilares económicos e sociais em Favaios.
Apoiando de forma significativa quer o turismo, as atividades de Favaios, a parceria com o Museu do pão e do vinho, as festas populares e religiosas de Favaios, o festival do moscatel entre outras, mas claro que não deixa de fora as caminhadas pela saúde e luta pelo cancro, o apoio as associações dos mais desprotegidos ANAP, O Lions Clube da Boavista para o Festival Solidário do Porto entre outros.
Associação um click por ELA (Esclerose lateral Amiotrófica) onde Gina Francisco / embaixadora pela Adega de Favaios como figura de apoio à causa.