O Moscatel Colheita 1999 conquistou a medalha Grande Ouro no reconhecido Concurso Internacional Sélections Mondiales des Vins (sede no Canadá), ficando em 3.º lugar do Top 50, e em primeiro lugar entre os vinhos portugueses.
A Adega de Favaios é a primeira cooperativa de Portugal a obter certificação de sustentabilidade. A implementação de práticas que reduzem os impactos ambientais negativos da atividade vitivinícola já mereceu o reconhecimento do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.
A maior vindima do Moscatel em Portugal merece um festival que a enalteça. De 6 a 8 de setembro de 2024, Favaios faz a festa e celebra a casta que deu fama a esta aldeia do Douro vinhateiro.
Casa Velha Grande Reserva 2019 foi eleito o melhor vinho branco do Douro. A Adega de Favaios volta a surpreender no concurso internacional Mundus Vini.
A frescura do planalto abre o leque. Os novos Pét-Nat da Adega de Favaios mostram que a cooperativa do moscatel do Douro mantém a jovialidade.
O Espumante Adega de Favaios Grande Reserva 2013 é vinho revelação de Portugal e está entre os cinco melhores do mundo.
A Adega de Favaios desafia os associados a recuperar práticas de poda que prolongam a vida e a saúde da videira.
O Moscatel Adega de Favaios Colheita 1989 está entre os 10 melhores vinhos de Portugal, na grande prova TOP 10 do Essência do Vinho 2023.
Adega de Favaios lança livro sobre história desta aldeia vinhateira do Douro.
Setenta anos de vida, sete colheitas selecionadas, a melhor de cada década. O Moscatel 70 anos da Adega de Favaios reflete o dinamismo desta cooperativa do Douro.
A Adega de Favaios submete, todos os anos, vários dos seus vinhos à prova de especialistas. Esta participação nos mais importantes concursos internacionais e nacionais é um testemunho do nosso trabalho e da qualidade dos nossos vinhos.
O Moscatel de Favaios Colheita 1999 percorreu 13 162 milhas náuticas a bordo do Navio Sagres, parou em 16 portos e foi visitado por 95 137 pessoas, ao longo de seis meses. Um levar bem longe este vinho doce de Portugal, que os viticultores da pequena aldeia do Douro, associados da Adega de Favaios, souberam tornar histórico.
Favaios regista na vindima de 2022 um aumento da colheita de uvas Moscatel. O clima mais fresco do planalto justifica este crescimento contrário ao previsto para a Região Demarcada do Douro.
O Moscatel Adega de Favaios e o Favaíto são os primeiros moscatéis portugueses a obter a certificado vegano.