Adega de Favaios brilha no Mundus Vini
Casa Velha Grande Reserva 2019 foi eleito o melhor vinho branco do Douro. A Adega de Favaios volta a surpreender no concurso internacional Mundus Vini.
Cinco vinhos da Adega de Favaios foram premiados com medalhas “Best Show”, “Grande Ouro” e “Ouro” na prova de primavera 2023 do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das competições de vinhos mais prestigiada da Alemanha e do mundo.
O vinho Casa Velha o Grande Reserva branco 2019 conquistou o prémio especial “Best of Show”, uma distinção que elege aquele vinho como o melhor branco do Douro a concurso.
A par, o Porto Monge 20 anos e o Moscatel Adega de Favaios Colheita 1999 receberam a mais alta distinção do concurso, a medalha Grande Ouro, apenas entregue a vinhos de “qualidade superior absoluta”, (menos de 5% dos vinhos inscritos no concurso).
Igualmente distinguidos com a medalha de ouro foram os vinhos DOC Douro Casa Velha Reserva tinto 2018.
O clássico Moscatel Adega de Favaios voltou a merecer a preferência do júri, conquistando também medalha de ouro.
NOTÍCIAS RELAVANTES
O Moscatel Colheita 1999 conquistou a medalha Grande Ouro no reconhecido Concurso Internacional Sélections Mondiales des Vins (sede no Canadá), ficando em 3.º lugar do Top 50, e em primeiro lugar entre os vinhos portugueses.
A Adega de Favaios é a primeira cooperativa de Portugal a obter certificação de sustentabilidade. A implementação de práticas que reduzem os impactos ambientais negativos da atividade vitivinícola já mereceu o reconhecimento do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.
A maior vindima do Moscatel em Portugal merece um festival que a enalteça. De 6 a 8 de setembro de 2024, Favaios faz a festa e celebra a casta que deu fama a esta aldeia do Douro vinhateiro.